domingo, 23 de fevereiro de 2014

Comunicado - a respeito dos comentários

Caros leitores do Obras do Pe. Júlio Maria De Lombaerde,


Paz!


Sou imensamente grato a todos os que leem o nosso despretensioso blog. Desde o início das nossas atividades temos a graça de vários acessos, de diversos lugares do Brasil e também de alguns outros lugares - não há como deixar de mencionar algumas visitas da Bélgica, terra natal do nosso homenageado.

Ao longo desse tempo, muitas pessoas se dignaram a tirar um pouco do seu tempo e deixar nas nossas postagens algumas palavras de incentivo: seja elogiando, seja perguntando, seja corrigindo... Tudo isso enriquece muito o nosso trabalho. Faço questão de ler cada uma das contribuições e sou muito agradecido a todos. 

Como estamos num espaço democrático, evidentemente nosso trabalho deve estar também aberto a críticas. E, se nosso espaço é destinado a uma pessoa histórica, é natural que surjam visões diversas a respeito dela. 

Nossa visão editorial é clara e está expressa em diversas postagens, qual seja: acreditamos na santidade da vida e das obras do Servo de Deus Pe. Júlio Maria De Lombaerde, e pedimos a Deus que um dia ele possa ser elevado à honra dos altares - não para a própria glória do padre, mas para o louvor de Deus e para o bem de todo o povo fiel.

Se existem visões que distam desta, estamos dispostos a acolhê-las aqui, conforme temos feito a respeito dos temas mais diversos ao longo desses poucos anos de participação nos apostolados virtuais. Desde que essas opiniões sejam exprimidas conforme os bons costumes da honestidade intelectual e do debate de IDEIAS, e não baseadas nos ataques ad hominem.

Portanto, gostaria de deixar registado aqui que de nenhuma maneira serão aceitos comentários levianos a respeito das ações, dos escritos, das obras e - principalmente - da moral do Servo de Deus Pe. Júlio Maria De Lombaerde.

Debates sadios e respeitosos são bem aceitos. Difamações e calúnias, jamais.

Espero contar com a compreensão de todos os que, ao longo desses anos, nos acompanham. E também de todos aqueles que futuramente se juntarão a nós.

Mais uma vez, obrigado a todos pela participação. Continuemos juntos na causa da expansão do Reino Eucarístico de Jesus, em união com sua Mãe Santíssima, no mundo.

Em Cristo e Maria da Eucaristia,

Saudações,

Frt. Matheus R. G. Andrade, SDN
Matozinhos-MG, 22 de fevereiro de 2014
Festa da Cátedra de São Pedro

Um comentário: