terça-feira, 2 de junho de 2009

Comentário Apologético do Evangelho Dominical

Iniciamos a publicação da inspirada obra "Comentário Apologétcio do Evangelho Dominical". Belo volume de mais de 400 páginas, à época foi uma obra única em seu gênero. É um curso completo de Apologética profunda e interessante, admiravelmente tirada do Evangelho, adornada com numerosos exemplos típicos e citações de primeiro valor.

As perícopes do Evangelho estão conforme o calendário litúrgico do Missal Romano pré-conciliar, sendo o livro de 1940. Apesar de já não servir mais para o uso litúrgico (exceto para os sacerdotes e comunidades que têm a oportunidade de vivenciar a forma extraordinária do Rito Romano), os comentários podem ser seguidos como verdadeiro curso de Apologética. Há de se reparar no estilo combativo do Pe. Júlio, no seu fervor na defesa da ortodoxia católica.

A obra conta com a seguinte aprovação eclesiástica:

Nihil Obstat

Rio de Janeiro, 12 Octobris 1940
P. Ângelo Contessotto S.J.
Censor ad hoc

______________________________
Imprimatur

Caratingen, 28 Octobris 1940
+Joannes Cavati
Episc. Caratingen

Os comentários serão publicados separadamente, podendo ser facilmente lidos sob a forma de artigos. Estarão devidamente identificados com a marcação [Comentário Apologético] no título.

Aviso:

Os comentários poderão ser conferidos semanalmente (de uma maneira ordinária) às quintas-feiras no sítio do Apostolado Sociedade Católica, aqui:


Boa leitura a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário