quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Peregrinação Oficial e Histórica da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho à Manhumirim,

Sede da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora
Túmulo do Padre Júlio Maria de Lombaerde

Por ocasião dos 70 anos da presença dos Missionários Sacramentinos em Bom Despacho


Por Pe. Antônio Otaviano da Costa Franco, sdn
Pároco da Paróquia Nossa Sra. do Bom Despacho

Vários são os motivos para tal visita. O primeiro que surgiu foi para comemorar os setenta (70) anos da presença da Congregação dos missionários sacramentinos de Nossa Senhora (SDN) na paróquia. Em 1939, D. Monoel Nunes Coelho, primeiro bispo de Luz, convidou o Pe. Júlio Maria de Lombaerde para assumir o pastoreio paroquial de Dores do Indaiá e de Bom Despacho. Assim, em janeiro daquele ano, os filhos espirituais de Pe Júlio Maria aqui chegaram. São setenta anos de dedicação amorosa ao povo de Deus dessas plagas centrooestinas mineiras.

Outra motivação para a visita a Manhumirim é proporcionar um melhor conhecimento do Fundador da Congregação, vendo suas obras, reveladoras que são de seus ideais missionários: o Seminário majestoso e enorme, a Casa e Colégio das Irmãs Sacramentinas, o Hospital, o Asilo São Vicente de Paula, o Patronato Santa Maria, a Igreja Matriz concluída pelo Pe. Júlio Maria, e muitos outros sinais da ação evangelizadora do grande missionário que ele foi.

Além de tudo, temos como objetivo com esta visita despertar em nossos paroquianos maior comunhão com os ideais missionários, eucarísticos e marianos que moveram o Pe. Júlio Maria a fundar a Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora

Queremos enfim com esta visita incrementar mais ainda em nossos leigos o seu ser Igreja de Jesus Cristo, com destaque para sua missionariedade, inspirados e movidos pela espiritualidade eucarística e mariana, fontes alimentadoras do ser dos sacramentinos de Nossa Senhora.

+++

Nota: A paróquia está em polvorosa por causa da Visita Oficial à Manhumirim. Fazemos votos para que tal visita frutifique no coração de todos, e que todos sintam o ardor missionário do Revmo. Pe. Júlio Maria para cumprirem o seu papel na Igreja e na sociedade!
Vamos com Deus!

-Update-

Para fins de registro, a peregrinação sai dia 27, sexta, às 22:30. Volta Domingo, dia 29, depois do Almoço.

Pro Catholica Societate

Um comentário:

  1. Deve ser um marco histórico! Confesso que eu gostaria muito de estar junto, hehehe!

    Peçamos à Virgem que Deus toque nos corações desses paroquianos da forma como Lhe agradar! A vida do Revmo. Pe. Júlio Maria é lindíssima, e seu carisma, riquíssimo!

    Que essa peregrinação suscite novas vocações, e revigore aquelas já suscitadas! Deus é Bom!


    Em Nosso Senhor e na Madre Igreja,

    Fernando
    -Pro Catholica Societate-

    ResponderExcluir