sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Especial 1º ano do 14º Capítulo Geral SDN


Durante a realização do XIV Capítulo SDN, diariamente, foram publicados os relatos dos acontecimentos. Os leitores podem conferí-los no sítio da Congregação:

> Primeiro Dia (11/01/2010)

> Segundo Dia (12/01/2010)

> Terceiro Dia (13/01/2010)

> Quarto Dia (dia da eleição - 14/01/2010)

> Quinto Dia (14/01/2010)


Como relatado, no dia 14 de janeiro do ano passado foi eleito do 10º sucessor do Pe. Júlio Maria de Lombaerde: O Revmo. Pe. Geraldo Magela de Lima Mayrik, sdn.

Pe. Mayrink nasceu em 25 de outubro de 1957, fez sua primeira profissão religiosa na Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora em 02 de janeiro de 1994. Ordenou-se presbítero em 05 de dezembro de 1982. Antes do Capítulo exercia a função de primeiro Conselheiro da Congregação, formador da Comunidade de teologia e pároco da paróquia São Bernardo, Belo Horizonte/MG.

Logo depois de eleito, o Superior Geral tomou posse na Capela da Visão Sacramentina, com a celebração da Benção do Santíssimo Sacramento. Diante do Santíssimo exposto o novo Superior professou a sua fé, como sinal de comunhão com toda Igreja. O gesto de tomar posse diante do Santíssimo Sacramento, para nós é muito significativo, pois a eucaristia para nós “é força e inspiração de nossa vida missionário-sacramentina (...). Ela nutre a nossa vida fraterno-apóstólica e nos impele para a missão...(Cons. 60). O novo Superior vai encontrar forças e discernimento para o exercício do seu ministério de dirigir a congregação na contemplação e vivência deste Mistério, fonte e ápice da vida cristã.


O novo Superior Geral no momento da Posse, dando a Bênção com o Santíssimo Sacramento do Altar.
Fazemos votos de que o Pe. Mayrink possa continuar firme no governo da Congregação, impulsionando-a sempre no espírito do Fundador.


Pro Catholica Societate

Nenhum comentário:

Postar um comentário