sábado, 8 de janeiro de 2011

Vida e Obra de Pe. Júlio apresentadas pelo Superior Geral SDN

Hoje, dia 8 de janeiro de 2011, é o 133º aniversário de batismo do Pe. Júlio Maria. A história do seu batismo já foi narrada aqui. Para comemorar esta data, que é significativa para a Igreja e para a Congregação, exibimos uma preciosidade: a vida e a obra do santo Fundador apresentadas pelo atual Superior Geral da Congregação.

Trata-se de uma reportagem exibida pela TV Catuaí, de Manhuaçu-MG. A repórter, Solange Malosto, foi a Manhumirim (sede da Congregação) conferir de perto a obra deixada pelo Pe. Júlio, e aproveitou para entrevistar ninguém menos que o Revmo. Pe. Geraldo M. L. Mayrink, sdn, Superior Geral dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora. Tudo foi gravado logo nos primeiros dias do mandato dele como superior, ou seja, no princípio de 2010  - e diretamente do Seminário Apostólico Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.

A primeira parte mostra precisamente a parte mais importante daquela Casa: a capela, arquitetada pelo próprio Fundador. Lá se encontra a pintura com a “Visão Sacramentina”, que retrata um sonho do Pe. Júlio para as suas Congregações.

Depois, o padre superior apresenta a Sala Histórica Padre Júlio Maria, onde se encontram numerosos pertences e a história do grande missionário, retratada principalmente pelo grande painel com o mapa dos lugares missionados por ele. Ali se narra também os acontecimentos de sua morte, a 24 de dezembro de 1944. Logo em seguida, passam para o antigo quarto do Pe. Júlio, que contém seus pertences mais pessoais e sua biblioteca particular, que se encontra preservada. Alem de suas relíquias de primeira e segunda classe (ex ossibus, ex tela imbuta sanguine, ex habitu, etc).

Esperamos que nossos leitores possam apreciar essa apresentação bastante completa para o curto tempo de vídeo.

 

 Obervação: todos os créditos encontram-se no vídeo. Agradecimentos à TV Catuaí.

 

Em Cristo,

Pro Catholica Societate

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se entre os pertences do pe. Júlio Maria, ainda se encontra a cruz peitoral que ele usava? Que era um relicário? obrigado.
    E como faço para adquirir alguma relíquia dele para veneração privada?

    obrigado.

    Ir.Miguel Maria

    ResponderExcluir