sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saudação do Bispo eleito à Arquidiocese de Belo Horizonte


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!


 Neste dia em que é publicada minha nomeação como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dirijo-lhes minha saudação. Tenho presente toda a população de quase cinco milhões de habitantes que vive em 28 municípios atendidos por 265 paróquias. Penso em tantos agentes de pastoral que se empenham no serviço ao Senhor e a seu Povo, nos Religiosos, nos Padres, Diáconos, seminaristas. Saúdo a todos com solícita e profunda estima no Senhor Jesus. De modo especial, saúdo a Dom Walmor Oliveira de Azevedo, a Dom Joaquim Mol Guimarães e a Dom Luiz Gonzaga Fechio, irmãos aos quais me uno nesse serviço, com a disposição sincera de colaborar e juntar forças.

Em fase final do meu período de trabalho junto à Conferência dos Bispos, em Brasília, encaminhava outros projetos e me preparava para realizá-los. Desde o momento em que, nos primeiros dias de abril, recebi a notícia de que o Santo Padre Bento XVI me nomeava como bispo auxiliar de Belo Horizonte, sinto-me muito unido a essa Igreja, situada no coração das Minas Gerais; o meu coração já começou a bater em sintonia com o de vocês, partilhando alegrias, preocupações, assim como as esperanças que os animam.

Penso nos imensos desafios e na complexidade da missão que se estende desde as pequenas cidades à região metropolitana, mas também considero o empenho e dedicação de tantos irmãos, que ao longo dos tempos, vem anunciando o evangelho e organizando a Igreja em tantas frentes de trabalho, para que seja sempre mais eficiente na missão que tem a realizar. A graça de Deus nunca falta e, entre vocês, tem se mostrado abundante! Disse o meu sim que se une ao sim de vocês, especialmente ao de todas as lideranças que se empenham ao serviço de Deus e de seu Povo. Com espírito fraterno e disposição de trabalhar, uno-me à Igreja que está em Belo Horizonte e ofereço-lhes meu empenho em vista à edificação de uma “Igreja viva sempre em missão”.
Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem,
Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua,
Igreja Mãe de Belo Horizonte.

Confio meu ministério à assistência de Maria Santíssima, Mãe e Patrona dessa amada Igreja. A todos, peço que orem por mim a fim de que, apesar de minhas limitações, eu possa ser dedicado e fiel à missão que me é confiada. Faço-os presentes em minhas orações e peço que Deus os cumule com suas bênçãos. Rezem por mim.

Saúdo-os, com solicitude e zelo, no Senhor Jesus.

Pe. Wilson Angotti
Bispo eleito, auxiliar de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário