segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pe. Júlio, grande orador das coisas sagradas!

Em 1927, a convite do Ordinário local, Dom Adauto de Miranda Henriques, Padre Júlio pregou missões na capital paraibana. Sua passagem por lá ganhou destaque no jornal católico local "A Imprensa":

Realizaram-se durante esta semana santa, na igreja cathedral de nossa cidade, as conferencias religiosas do revmo. sr. padre Julio Maria Lombardi, eloquente e festejado orador sacro, que, a convite do sr. arcebispo metropolitano, veio à Parahyba em missão apostolica, que colheu entre nós os mais sazonados e abundantes fructos.

O pe. dr. Julio Maria, com sua vasta e profunda erudição theologica, abordou e desenvolveu proficientemente as mais interessantes questões religiosas, esmagando debaixo de uma argumentação segura e convincente os adversarios mesquinhos de nossa santa Fé. (...)

A figura imponente do orador, a sua palavra facil, a gesticulação expressiva impressionaram e commoveram a todos quantos o ouviram. E dessa bôa disposição do auditorio o pe. Julio Maria soube tirar os mais consoladores fructos, num êxito magnifico que se reflectiu na aproximação de milhares de pessoas ao santo tribunal da Penitencia e à mesa da Comunhão (A Imprensa, Paraíba, p. 1, 20 abr. 1927).

8 comentários:

  1. estou procurando o livre do padre chamado ataque as protestantes , se souber onde encontro me avise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. eu estudo no colegio nassa SENHORA DE LOURDES,NO ANO PASSADO QUANDO EU TA VA NO TERSEIRO ANNO EU CANTEI A MUSICA O LUTADOR

    ResponderExcluir
  3. eu estudo no colegio nassa SENHORA DE LOURDES,NO ANO PASSADO QUANDO EU TA VA NO TERSEIRO ANNO EU CANTEI A MUSICA O LUTADOR

    ResponderExcluir
  4. Elzalice, que bom que desde a escola você já está tomando gosto pela vida santa do nosso Fundador! Depois partilhe mais sobre essa experiência!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir