Na primeira edição do semanário católico O Lutador, editado pelo Pe. Júlio e pelos missionários sacramentinos, foi publicada a carta de aprovação e bênção do Bispo à nova empresa:
Manhuaçu, 10 de novembro de 1928
Revmo. Padre Júlio Maria
De coração abençoamos o jornal “O Lutador” que acaba de fundar, pedindo a Deus que ele seja sempre entre suas ....mãos de Apóstolo um paladino intemerato na defesa dos interesses de Jesus Cristo e de sua Igreja.
O novo Lutador será um instrumento eficaz nas mãos deste outro Lutador, o o é V. Revma., para combater o erro, espalhar a luz da verdade e fazer o bem à nossa população, de tanta boa vontade e de tão nobres sentimentos.
Meus parabéns a V. Revma., à católica população de Manhumirim e de um modo especial à bela e simpática Liga Católica dos homens.
Abençoamos o Lutador e estendemos essa bênção à primeira Liga dos Homens, fundada em nossa diocese de Caratinga, com a firme esperança de que o brioso exemplo dos homens de Manhumirim há de excitar muitos imitadores em todas as cidades e igrejas desta nossa Diocese.
Sou de V. Revma. o humilde servo
+ Carloto
Bispo de Caratinga
Fonte: Semanário Católico “O Lutador”, n° 1. 25 de novembro de 1928.
Nossa, que relíquia!
ResponderExcluirAdorei o vocabulário!
Também, quase um século!
Caro Frt. Matheus Garbazza,
ResponderExcluirTomei a liberdade de tomar emprestado a imagem da primeira edição de O Lutador e postei-a no blog - Ladainha de Nossa Senhora Comentada - que estou escrevendo. Espero que não seja inconveniente. Saudações,
Cláudio Rangel