sábado, 14 de novembro de 2009

Livro "Mistagogia Eucarística do Pe. Júlio Maria"


A Editora O Lutador, fundada pelo Pe. Júlio, acaba de lançar o livro "Mistagogia Eucarística do Pe. Júlio Maria de Lombaerde". Trata-se de uma coletânea de meditações eucarísticas sobre diversas passagens da Sagrada Escritura.

DEO GRATIAS!

Capa do livro, que traz a assinatura do Pe. Júlio como
Missionário da Sagrada Família [MSF],
Congregação da qual fazia parte.


As meditações foram todas retiradas de livros do Pare Júlio, em especial do "Comentário Eucarístico do Evangelho Dominical", e também do "Maria e a Eucaristia"e do "Sol Eucarístico e Trevas Protestantes". São 36 textos mistagógicos, cheios da espiritualidade eucarística do Pe. Júlio, que são "o derramamento poético e místico de alguém que tinha como projeto de vida a conformação ao Cristo Eucarístico a partir da figura de Maria Santíssima", conforme nos diz a apresentação do livro.

Tal obra é um grande passo para a difusão da figura do Padre Júlio, tendo em vista que há muito seus livros deixaram de ser publicados. É verdade que não é absolutamente necessário ler o que ele escreveu para conhece-lo, mas se o queremos conhecer bem, temos que conhecer também o que pensava, o que sentia. E é justamente isso o que o padre punha em suas obras. É fundamental, portanto, poder apresentá-lo do ponto de vista de sua literatura.

E não é só. O "Mistagogia Eucarística", apesar de já ser, em si, uma grade realização, é parte de um projeto mais amplo: É o primeiro volume da coleção "Escritos do Fundador". Esperaremos com ansiedade os próximos volumes!

Não poderia deixar de agradecer, ex cordis, ao Revmo. Pe. Marcos Antônio Alencar Duarde, sdn, superior da Pastoral Vocacional Sacramentina, que como tal compilou os textos, organizou e levou a cabo a publicação do presente volume. Será um instrumento importantíssimo na pastoral, bem como para, como já disse, tornar o Pe. Júlio melhor conhecido mundo afora.

Agradecimentos também à toda equipe editorial: Ao Rodrigo Ladeira, sdn, pela diagramação e arte, aos padres Heleno e Herval, sdn, pela revisão, ao Diácono Jesus Sombra, sdn, pela revisão e introdução e em especial ao Revmo. Pe. Carlos Roberto Altoé, superior-geral dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, pelo apoio e estímulo.

TE DEUM LAUDAMUS!

E agora, o mais importante! Como comprar o livro!

Para adquirir o volume, basta entrar em contato com a Editora O Lutador:

Gráfica e Editora O Lutador
- Telefax: (31) 3439-8000 -
- comercial@olutador.org.br -
Praça Padre Júlio Maria, 01 - Bairro Planalto - Belo Horizonte/MG

Poderá também comprar direto pelo sítio da editora [http://www.olutador.com.br], nesse link: [http://www.olutador.com.br/informaximo/loja/descricao.asp?codigo_produto=242], que já leva direto à página de descrição do Mistagogia Eucarística. E não é caro: apenas R$ 20,00, com toda a qualidade editorial da Editora O Lutador!

Espero que os interessados possam conhecer melhor a pena refinada e fidelíssima à Igreja e à seu tempo do Pe. Júlio!

4 comentários:

  1. Deo gratias!!!

    O teu sonho se tornou realidade, mineirim!

    Garbazza, este livro é uma bênção! Ainda não o li, mas pelo que já li das palavras do Revmo. Pe. Júlio Maria, tem tudo para ser maravilhoso!

    Compartilho de tua alegria!


    Abraços fraternos e apertados,

    Fernando
    Pro Catholica Societate

    ResponderExcluir
  2. Recebi o meu exemplar ontem (ganhei de um irmãozinho que amo muito! Quem será?), e comecei a lê-lo hoje. É interessante a visão sempre eucarística que o Revmo. Pe. Júlio Maria dá às reflexões evangélicas (como bem diz a própria introdução do livro!). Há interpretações espirituais que nunca me havia passado pela mente! Muito boas mesmo!

    Deus seja louvado para sempre!


    Em Nosso Senhor e na Madre Igreja,

    Fernando
    -Pro Catholica Societate-

    ResponderExcluir
  3. em amigo ainda este livro a grafica está disponibilizando para vender eu as gostaria de solicitar e conhecer a primeira obra escrita pelo padre julio maria de lombaerde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi, salvo engano esse livro ainda está sendo vendido. Basta entrar em contato com a Gráfica e Editora O Lutador, de Belo Horizonte, pelo telefone (31) 3439-8000.

      Excluir