quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dois anos de "Obras do Pe. Júlio Maria"

Com as graças de Deus e os auspícios de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, completamos dois anos deste Blog, dedicado à memória imperecível do Revmo Pe. Júlio Maria De Lombaerde, que, acreditamos, está junto à Glória de Deus e na companhia dos santos, dos anjos e da mesma Virgem Maria que ele tanto amou e ensinou a amar. 

Sem medo da expressão batida, mas "parece que foi ontem" que planejamos e levamos a cabo esta empresa, para a maior glória de Deus. Tudo começou aí: 

Festa de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.
Bom Despacho, 13 de maio de 2009
Essa foto foi tirada ao final da Missa Solene na Festa de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho pelo então pároco, Pe. Antônio Otaviano da Costa Franco, sdn, e concelebrada pelos vigários Pe. Robson, sdn, Pe. Antônio Carlos, sdn, Pe. Robson, sdn, Pe. Vitório, sdn, e Pe. José Múcio, sdn.

Foi uma festa bastante participada pelos fiéis da paróquia. Ali, percebemos que de fato o povo de Deus precisava conhecer mais esse grande pastor que foi o nosso amado Pe. Júlio Maria, e confiar na sua intercessão junto de Deus.

Durante o meio-tempo entre o dia 13 e o dia 25 de maio daquele ano, corremos atrás de livros, notícias e fotos, conversando bastante com os padres também. E então trouxemos ao ar a primeira postagem, que é a motivação do Blog. Ela pode ser conferida aqui

Então, no ano de 2010, é visível uma estacionada nos trabalhos. Fato mais que justificável: estávamos, naquele ano, iniciando nosso processo formativo na Congregação Missionária fundada pelo Pe. Júlio. E foi um ano bastante exigente, o que pode ser comprovado pela nossa total falta de tempo para levar a cabo as postagens, informando somente o que foi mais necessário.

E cá estamos nós agora, iniciando nosso terceiro ano de atividades.

Sabemos que progredimos muito dos inícios até agora, e que temos muito mais para aprender e por em prática. Mas nosso amor à causa do Pe. Júlio Maria permanece, recebendo cada vez mais combustível. Para que possamos progredir cada vez mais, pedimos sempre a ajuda dos leitores: que possam comentar, sugerir, enviar material, divulgar. Enfim, que se tornem verdadeiros colaboradores da Obra do Pe. Júlio Maria De Lombaerde que ainda não terminou: mais que isso, continua viva em nós, seus filhos espirituais.

"Pe. Júlio Maria Lombaerde
É chegado o momento de Glória,
O teu nome, para sempre, 
Há de ser relembrado na história!"


Agradecemos a Deus o bem que pudemos fazer nestes dois anos, e pedimos-lhe, pela intercessão de Nossa Senhora da Eucaristia, que mais bem possa ser feito doravante.

TE DEVM LAVDAMVS!!!

Em Cristo,

Matheus R. Garbazza
Pro Catholica Societate

Um comentário:

  1. O Padre Julio Maria era chamado de macaco barbado e bode do inferno.
    quais principais livros escritos por ele
    aguardo resposta

    ResponderExcluir