terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Realeza de Amor

Virgo1

“Maria é rainha, mas rainha de amor e misericórdia. Nela nada há de austero, nada de dominador. No seio de sua glória, ela se proclama “Serva do Senhor” e exalta aquele que nela fez “grandes coisas”.

Maria é rainha, porém, para nossa consolação, diz Santo Afonso de Ligório, ela é uma rainha cheia de doçura e de clemência, inteiramente disposta a espalhar seus benefícios sobre nossa miséria.

Segundo a observação de Santo Alberto Magno, o próprio nome de rainha desperta a idéia de compaixão, de solicitude em favor dos pobres, ao contrário do nome Imperatriz, que quer dizer severidade e rigor, pois vem do latim: imperare: mandar, ordenar.

Para termos a fisionomia exata desta rainha toda amante, é preciso, pois, representá-la, não nesta dignidade eminente, que lhe atrai as homenagens do universo, mas na ternura e na expansão do seu amor para conosco.[...]

Ela é rainha senão para amar mais, e serve-se de sua autoridade para assistir por toda parte a seus fiéis servos e prestar-lhes mil e um cuidados. [...] Estabeleçamos Maria como rainha do nosso coração, isto é, submetamos-lhe todas as nossas afeições, todos nossos desejos, todas as nossas aspirações.

Acima de qualquer outro amor, reine o amor de Maria em nós, domine em nós e nos faça agir sempre sob a inspiração, sob a influência e sob o olhar desta amável Mãe. [...] Querido irmão em Maria! Pertença à Virgem o nosso coração, pois o coração é o amor, e Maria é rainha do Amor.”

 

 

Pe. Júlio Maria De Lombaerde

A Virgem de Nazaré. pp. 61-64

In Maria Santíssima, Mãe e Mestra. Ed. O Lutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário